Nesta terça-feira (21), representantes da Associação de Comerciantes da Glória se reuniu com a Prefeitura de Vila Velha para validar propostas de melhorias no trânsito e na segurança da região do Polo Moda Glória. A gestão compartilhada das câmeras de videomonitoramento instaladas no bairro, o projeto conhecido como Zona 30, de Velocidade Segura nas principais ruas e a expansão das vagas de estacionamento foram propostas abordadas durante a reunião dos representantes da Associação dos Comerciantes da Glória (Uniglória) e a PMVV.

A iniciativa é uma preparação para o Natal e fim de ano do Polo, que segundo as estimativas, será o melhor dos últimos dois anos para o setor varejista e deve movimentar milhares de pessoas neste período de Dezembro na região. A presidente da Uniglória, Amel Aboul (proprietária da loja Balãozinho) disse que “o acesso às imagens das câmeras do videomonitoramento é uma ideia excelente, pois vai permitir o acompanhamento de tudo em tempo real”, enfatizou. E acrescentou: “com isso, em caso de perigo, podemos acionar a Polícia Militar ou a Guarda Municipal”.

Os empresários e lojistas do Polo da Glória presentes aprovaram as propostas. A gestora executiva da Uniglória, Aline Frasson, que integrou a comitiva de empresários do Polo apoiou as ações: “A gente precisa dessa revitalização na Glória”, disse.  Um novo encontro será marcado diretamente na região do Polo comercial para apresentação formal dos projetos. O Polo de Confecções da Glória, também conhecido como Polo MODA Glória, tem cerca de 1.200 lojas com mais de 10 mil funcionários e recebe quase 1 milhão de pessoas em compras de final de ano.

“A Glória merece uma atenção especial para a segurança das pessoas de uma forma geral, pois representa um Polo Comercial importante do Estado e muito visitado por gente de todos os lugares”, defendeu o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich Júnior. E continuou: “por isso é que organizamos essa reunião para ouvirmos dos empresários as peculiaridades do local”, justificou.

Presentes na reunião, os empresários Vinicius Loureiro (proprietário da loja Detraje e vice-presidente da Uniglória), Sérgio Gomes (sócio do Restaurante Favoretti e diretor comercial) e Antônio Vitorino Quintão (empresário e lojista da Rita Quintão Moda Feminina) e rep. da diretoria da entidade. O coordenador da Engenharia de Trânsito da PMVV, Lisandro Barcellos Detoni, o coordenador da Central de Videomonitoramento, Fábio Barcelos, e Alexsandro Zardini também acompanharam a reunião.

CAMPANHA “Natal Encantado no Polo”

Está chegando o momento mais esperado do ano e o Polo MODA Glória está se preparando para realizar o “Natal Encantado no Polo!”

O comércio varejista prevê que este Natal será o melhor dos últimos dois anos! Para isso, a Associação de Comerciantes e Ind. do Polo junto com parceiros e associados está criando diversas ações para surpreender os consumidores e Encantar os visitantes neste fim de Ano.

Haverá abertura em todos os Domingos de Dezembro (exceto dia 03), e em todos os finais de semana haverá passeio de trenzinho com Papai Noel e sorteio de centenas de vale-compras para os consumidores. Também, será sorteada uma viagem com acompanhante para Búzios, através da parceria com a CVC Glória.

Caso seja empresário da região e tenha interesse em participar, entre em contato agora e solicite sua cota na campanha. São as Últimas semanas e restam poucas cotas para se beneficiar da divulgação que será feita neste fim de ano. São previstos investimentos em mídia de TV, carro de som, outdoors, internet e outros canais. Os valores iniciam em R$ 100. Não perca esta oportunidade de bombar suas Venda$ neste Natal.

Para mais informações, entre em contato através dos tel: 27 3289-2042 ou pelo email: unigloria@gmail.com

 

Fonte: http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/2017/11/prefeitura-propoe-melhorias-no-transito-e-seguranca-no-polo-da-gloria-18352